domingo, 22 de março de 2009

Feira da Bagunça!!


Hoje, eu e minha mãe fizemos uma coisa diferente, mas, se tudo der certo, vai virar rotina. Participamos da Feira da Bagunça na minha cidade (Castro-Pr). Essa feira foi concebida no início dos anos 80, funcionou por alguns anos e depois parou, voltou por mais um ano em 1989 e agora, reeditada, volta com tudo! Nela, pode-se comercializar artesanatos, pães, geléias, bebidas (tudo caseiro) antigüidades, quinquilharias... A única condição é que não sejam produtos industrializados e que os expositores sejam moradores da cidade ou então, se não forem, devem expor seus trabalhos com um castrense que se responsabilize por ele.

Nós, eu e mamãe, levamos broa de centeio, licor de figo, geléia de laranja, e artesanatos feitos de pano, como painéis de patchwork, porta-canecas de crochê e fuxicos, tic-tacs enfeitados com flores de fuxicos, jogos americanos matelassados e aventais.
Foi muito divertido!

Essa aí embaixo é a artista plástica Ana Guedes, querida amiga que expôs suas telas belíssimas e que me presenteou com a tela da direita na foto. Amei o presente! Vai ficar lindo na minha casa.

Nessa outra fotos, somos eu e o meu amigo Samir que estava divulgando o CONJOVE (Conselho de Jovens Empreendedores), que ajuda na formação de novos líderes e na capacitação de jovens empreendedores na cidade.

Abaixo você vê a minha mãe, eu e o Guedes, nosso secretário municipal de indústria, comércio e turismo. Foi ele quem promoveu a primeira Feira da Bagunça em 1980 e que está revivendo esse evento. Ah! Também dá pra ver um pouquinho da nossa "barraquinha".

Nessa próxima foto estão minha mamãe e a Lúcia, que foi a nossa primeira cliente da Feira!

Nessa outra foto, estamos eu e Fabiana Guedes, super fotógrafa e colunista social do jornal Página Um, que circula na região. Não deixem de ver o site e o blog dela.



A feira ainda contou com a participação da Polícia Militar que fez uma demostração de adestramento dos cães do canil da polícia.


A feira foi uma delícia! Ela será realizada todos os domingos na Praça Manoel Ribas e o horário de funcionamento vai das 8 às 17 horas. Se você é castrense venha prestigiar esse evento, e se você é de outra cidade, venha pra cá também. Castro é uma cidadezinha histórica e linda!

Para saber mais sobre a cidade CLIQUE AQUI e AQUI.

Um comentário:

  1. Adorei essas fotos da feira da bagunça !!!Qualquer domingo vou ajudar vocês e vamos nos divertir.Beijos.Tia Márcia.

    ResponderExcluir