terça-feira, 13 de outubro de 2009

Revolução na Cozinha

Eu adoro o Jamie Oliver. Vejo sempre os programas dele na TV, não importando quantas vezes eu já vi. E se você está se perguntando se eu faço alguma das receitas que ele ensina, a resposta é: "Claro que sim!!". Inclusive, aprendi a fazer quiche lorraine com ele e hoje ela é umas das tortas mais gostosas que eu sirvo no meu café.
Então, quando vi o livro Revolução na Cozinha (Ministery of Food - título original), não pude deixar de comprar. Nele é possível encontrar receitas super simples e super rápidas de serem preparadas. Perfeitas para quando a gente chega cansado em casa e não quer saber de perder tempo na cozinha. E para os iniciantes nas práticas culinárias ou para quem está se aventurando na sua primeira casa, ele também oferece uma lista com tudo o que você precisa ter, desde utensílios até tudo o que você tem que ter estocado para uma refeição rápida.
No começo do livro, o Jamie pede para que quem compre o livro faça uma promessa de aprender muito bem uma receita de cada capítulo e depois ensiná-las a duas (de preferência 4) pessoas e, ainda, fazer com que elas se comprometam a ensinar as mesmas receitas a mais pessoas e assim por diante. O objetivo é que todos passem a comer melhor, com ingredientes frescos, baratos, saborosos e nutritivos. Além disso, dá pra transformar a "aula" em um evento culinário super divertido, reunindo, no conforto de nossos lares, os amigos e a família para fazer uma das coisas mais gostosas da vida: COMER!!
Eu adorei a idéia! E aí?? Quem se habilita a aprender comigo??
Para saber mais sobre o Jamie, vá até o site dele, CLICANDO AQUI.

Um comentário: