domingo, 24 de janeiro de 2010

Sketchbook

Os caderninhos artesanais estão por toda a internet. Eles servem para você guardar aquela idéia brilhante que você acabou de ter, ou então pra rabiscar um desenho, escrever um diário... O mais famoso deles é o Moleskine, mas no Etsy tem muitas lojas que vendem esse tipo de caderno. Mas eu não queria comprar um, eu queria botar a mão na massa e fabricar o meu próprio, então fui atrás de um tutorial e achei um bem legal no blog BoyGirlrParty. O que mais me chamou atenção nesse projeto é que ele não é costurado à mão, como a maioria dos tutoriais que eu encontrei, ele é feito na máquina de costura. Não dá para fazer um cadernão muito grosso porque, se não, a máquina não dá conta de costurar, mas fica lindinho.
Eu fiz algumas modificações na "receita" original como, para a capa eu usei cartolina branca encapada com retalhos de tecido dos dois lados. Além disso, eu coloquei viés nas bordas da capa para dar um acabamento mais legal e, ainda, costurei um elástico para manter o meu caderninho sempre fechado dentro da minha bolsa.
Abaixo você confere algumas fotos desse meu projeto:

Eu adorei fazer esse caderninho e já estou me preparando para fazer vários para dar de presente pros amigos. Para ver o post original, com o passo-a-passo (em inglês), CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário