segunda-feira, 24 de maio de 2010

Naryanan Krishnan

Achei essa história no blog Coletivo Verde. Esse cara é um exemplo e fonte de inspiração para toda a humanidade. Pessoas assim me fazem ainda ter esperaça de um mundo mais justo e decente.


O talentoso chef de cozinha Naryanan Krishnan, de apenas 29 anos, destaque no hotel 5 estrelas em que trabalhava, resolveu largar tudo após ver uma cena trágica em uma rápida visita à sua família.
"Eu vi um senhor muito velho se alimentando de seus próprios dejetos", disse Krishnan. "Esta cena me machucou muito, entrei em estado de choque por alguns segundos. Após vivenciar essa situação, comecei a alimentar esse homem e decidi que era isso que eu deveria fazer para o resto da minha vida."
A partir desse momento, Krishnan demitiu-se de seu emprego, desistiu de uma vaga para trabalhar na Suíça, voltou para a sua cidade natal e fundou a Akshaya Trust em 2003, que até agora já serviu mais de 1,2 milhões de refeições (café-da-manhã, almoço e janta), para pessoas desabrigadas, na sua maioria idosos abandonados pela família.


O dia de Krishnan começa às 4h da manhã. Ele e sua equipe rodam quase 200 km em uma caminhonete doada procurando desabrigados embaixo de pontes e em becos.
As refeições oferecidas são quentes, saborosas e vegetarianas e são embaladas pessoalmente por Krishnan. Ele também carrega consigo um pente, uma tesoura e uma navalha e faz a barba e os cabelos dos necessitados.
Ele diz que muitos dos desabrigados não conhecem o seu próprio nome ou origem, e não possuem sequer capacidade de mendigar, pedir ajuda ou agradecer.


"O pânico, o sofrimento da fome humana é minha força motriz e de meus membros da equipe de Akshaya" diz ele. "Recebo essa energia das pessoas. A comida que eu cozinho... o prazer que se obtém é a energia. Eu vejo a alma. Eu quero salvar meu povo."
Esse cara é um guerreiro! Se você quiser saber mais ou fazer doações, visite o site da Akshaya Trust CLICANDO AQUI, e para ver o post original, CLIQUE AQUI.

Um comentário:

  1. Nossa, eu gostei muito do seu blog. Já entrei em uns 5 links. Vi o gatinho que tem um blog, dos sonhos de bebe e uns outros. Bem, é isto. Abraços

    ResponderExcluir