sábado, 4 de setembro de 2010

E-lixo


Tecnologia é bom e eu adoooooro! Mas, depois de um tempo, extremamente curto, diga-se de passagem, as coisas ficam obsoletas. E aí? O que fazer com aquela tranqueirada toda?
Eu mesma tenho duas CPU's, um monitor, dois teclados, um videogame (Megasystem - alguém aí se lembra?), caixas de som, dois aparelhos de som velhos, todos largados em cantos da casa, ocupando espaço porque eu não tenho ideia do que fazer com eles.
Se você mora no Estado de São Paulo, agora já tem uma solução para os gadgets que você quer descartar. No E-lixo Maps, parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo e o Instituto Sérgio Motta, você encontra os pontos de coleta desse tipo de produto. É só inserir o CEP e o tipo de e-lixo que você quer jogar fora para encontrar o ponto mais próximo da sua casa que coleta e recicla esse tipo de equipamento. Legal, né?
Essa ideia bem que podia ser copiada em todo o Brasil!
No site, você ainda pode se informar sobre os tipos de substâncias que os aparelhos eletrônicos liberam no meio ambiente quando descartados de forma inadequada e os perigos que cada um representa.
Faça a sua parte e dê a destinação correta para os seus aparelhos eletrêonicos velhos, tá?
Para saber mais, CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário