sexta-feira, 3 de abril de 2009

Uma só cor

Na terça-feira desta semana, fui até a cidade vizinha fazer umas comprinhas (que acabarão não sendo tão "inhas" assim) e aproveitei a oportunidade para botar o papo em dia com a minha irmã querida.
Estávamos nós duas passeando pelo shopping, olhando vitrines quando ela me disse que não usa estampas... não sabe como... acha que fica estranho... Fiquei indignada já que sou completamente o contrário! Adoro estampas, adoro cor. Não sei fazer nada que não tenha cor. Quanto mais, melhor. Não que eu use muita cor todos os dias, mas não sou muito fã de outfits monocromáticos.
Então, sabendo disso, imaginem a minha perplexidade ao me deparar com esse pessoal aí embaixo. Eles usam a mesma cor todos os dias... Dos pés à cabeça! Para mim isso é completamente inimaginável! Acho que eu morrería de tédio. Na entrevista concedida à New York Magazine eles explicam o porquê dessa mania.
Esse é Karim Rashid, um designer industrial famosérrimo que só usa branco e rosa. Tudo bem usar branco e rosa... eu pessoalmente A-D-O-R-O branco e rosa... mas só essas duas cores? Todos os dias?


Na segunda fotos vemos Rebecca Turbow. Ela é estilista e diz na entrevista que por 8 anos só usou azul turquesa, mas decidiu mudar após um ano não muito agradável. Também conta que só usa as roupas que ela mesma confecciona já que não consegue vestir as roupas desenhadas por outras pessoas. Super excêntrica!...



E, em último lugar, mas não menos estranha, temos Valeria “ValBlu” McCulloch. Ela desenha sapatos e diz que na faculdade estudou cores e a cor que mais lhe chamou a atenção foi a azul, já que esta denota lealdade e a moça se considera uma pessoa muito leal.
Interessante, mas para mim não serve! Eu sou um ser colorido e acho que a vida é muito curta pra se usar apenas uma cor.
E você? Conseguiria?
Para ver as entrevistas na íntegra, CLIQUE AQUI (no site da New York Magazine tem mais duas entrevistas).

Um comentário: